Multi-masking

Não é novidade que as máscaras vieram para ficar. Mas será que estamos aplicá-las bem?

Well… depois de experimentar alguns produtos e diversas texturas, acho que posso finalmente dizer que já consigo perceber e ‘ouvir’ as necessidades da minha pele. E este tem sido o trio que mais me tem ajudado.

Rose Stem Cell Bio-Repair Gel Mask – Peter Thomas Roth

(exclusivo Sephora)

Esta máscara rosinha em gel tem ingredientes antioxidantes, reparadores e anti-inflamatórios que previnem e reparam os primeiros sinais de envelhecimento como pele sem brilho, linhas finas e desidratação. A pele fica com uma aparência visivelmente mais luminosa, macia e fresca.
Costumo usar uma ou duas vezes por semana durante 10 minutos. Quando a uso sozinha aplico uma camada bem generosa na cara e quando faço o chamado multi-masking aplico em toda a cara excepto no contorno de olhos e no nariz onde entram as outras máscaras da imagem.

Rare Earth Deep Pore Cleansing Masque Kiehl’s

Já tinha confessado por aqui, como estava curiosa para experimentar esta máscara Kiehl’s! Tem uma combinação de argila branca, kaolin e bentonita e é indicada para uma desintoxicação completa da pele, elimina as toxinas e as células superficiais mortas. É optima e recomendada para peles sensíveis mas também para todos os tipos de pele.

Como a minha pele é realmente seca e desidratada uso apenas no nariz, a minha zona mais oily e com pontos negros. O resultado é de um nariz sem poros visíveis e bem smooth.
Estou a usar duas a três vezes por semana (10 minutos), porque claro, não é definitivo e os poros voltam sempre, é a lei da vida. Mas estou muito contente com o resultado e super recomendo.

Creamy Eye Treatment with Avocado Kiehl’s

Como nasci praticamente com olheiras e todo o cuidado com esta zona é pouco, por ser a mais sensível e a primeira a dar sinais de que já não tenho quinze anos. Ahaha! Gosto e tenho mesmo de mimar muito o meu contorno de olhos. Uso o creme de dia e o de noite, especifico para esta zona (falei deles aqui). Mas como para além de já ser um problema genético o que não ajuda, sinto sempre esta zona bastante cansada, estou praticamente o dia todo ao computador e com o telemóvel, plus uso lentes de contacto o que faz com que tudo tenha tendência a ‘secar’ muito. Palavra de ordem: hidratar!! Por isso quando faço o multi-masking é esta a máscara de olhos que aplico.